GGI ESTOURA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS E PRENDE CASAL NA VILA SANTA CLARA
As Forças de Segurança do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), estouraram mais um ponto de drogas, em Atibaia, na quinta-feira (23). Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas, posse irregular de munição e receptação.
Durante todo o dia, as equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Canil Municipal realizaram a operação “Varredura” nos bairros Caetetuba, Jardim Imperial e Jardim Cerejeiras contra o tráfico de drogas e a criminalidade, com objetivo de oferecer mais segurança para a população, inibindo práticas criminosas, como porte e tráfico de drogas, receptações, roubos e furtos de veículos e porte ilegal de armas de fogo.
Os Policiais Militares, cabo Sanches e soldado Verutti, em operação de saturação na Vila Santa Clara, perceberam que uma mulher acompanhada de um homem, ao avistar a viatura policial, jogou no chão uma sacola.
Abordados, com o homem foi localizada a quantia de R$ 300 e com a mulher R$ 114 escondidos no maço de cigarros. Na sacola abandonada por ela, foram localizadas 51 porções de maconha e 16 de cocaína.
Questionado, o homem não soube informar a procedência do dinheiro, mas, acabou confessando que na casa dele havia mais drogas. Realizada diligência no imóvel com apoio do cabo Alessandro e soldado Xavier, foram localizadas 179 poções de maconha, 25 pedras de crack, uma sacola plástica com 429 gramas de maconha para embalar, 4 munições de calibre 38, uma réplica de arma de fogo e diversas embalagens para acondicionar drogas. Ao se dirigirem até a casa da mulher para que a mesma pegasse seus documentos, foram localizados um notebook e um HD externo.
O casal foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi localizado um Boletim de Ocorrência de furto em um estabelecimento comercial neste ano. Na época, havia sido levado um notebook e um HD externo das mesmas marcas encontradas na casa da mulher. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, ele ainda por posse irregular de munição e a mulher por receptação. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
(Fonte: Jornal g8)
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: