Pedra Grande e Parque Edmundo Zanoni reabrem a partir deste sábado
O governo do estado de São Paulo anunciou na semana passada uma nova fase do Plano São Paulo de controle da pandemia. Entre as fases vermelha e laranja, a fase de transição autoriza o funcionamento de algumas atividades não essenciais, o que inclui os parques e unidades de conservação estaduais. Em Atibaia, a medida afeta o Parque Estadual do Itapetinga e o Monumento Natural Estadual (MONA) da Pedra Grande, que irão reabrir a partir deste sábado, dia 24 de abril. No âmbito da administração municipal, reabrem também de amanhã (24) o Parque Edmundo Zanoni (incluindo o Salão dos Artesãos e o pedalinho), o Jardim Japonês, o Teleférico e o pedalinho do Lago do Major.
A Fundação Florestal - órgão vinculado à secretaria estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente que gerencia as ações nas unidades de conservação - informa que o horário de funcionamento da Pedra Grande será reduzido: das 8h30 às 18h, com entrada pela estrada até as 17h. Os protocolos de segurança como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social continuam obrigatórios e a permanência nos parques e unidades de conservação está condicionada ao respeito dos visitantes às regras estabelecidas. O mesmo vale para as atrações turísticas geridas pela Administração Municipal: todas irão funcionar respeitando os protocolos sanitários de segurança, além de obedecer ao limite de ocupação de 25%.
Mais informações sobre a visitação à Pedra Grande podem ser obtidas com a Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails: monapedragrande@fflorestal.sp.gov.br e pe.itapetingal@fflorestal.sp.gov.br ou ainda pelo site: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: