Sábado, 23 Nov 2024

Prefeitura decretou intervenção no Transporte Público

A Prefeitura da Estância de Atibaia, em edição extraordinária, decretou a intervenção na execução do contrato de concessão do serviço de Transporte Coletivo Urbano e Rural de Passagerios, atualmente executado pela empresa Sacetur - Sou Atibaia - Decreto nº 9.148 de 5 de abrilde 2020.

No referido Decreto a Prefeitura ressaltou que atos fiscalizatórios demonstraram o descumprimento sistemático, pela Concessionária Sou Atibaia, das cláusulas contratuais que ao longo dos anos de 2018 a 2020, somaram 147 notificações e aplicação de 22 autos de infração.

Além do registro expressivo de reclamações feitas por usuários por meio da Ouvidoria Geral, Câmara de Vereadores e ao Ministério Público.

Segundo o Decreto, a empresa foi omissa em estabelecer regras básicas de assepsia, com descumprimento das normas impostas pela Vigilância Sanitária.

Confira o Decreto nº 9.148 de 5 de abril de 2020 que decretou a intervenção na Sancetur - Sou Atibaia.


O QUE DIZ A EMPRESA SANCETUR – SOU ATIBAIA
A Sancetur – Sou Atibaia informa a todos os usuários do sistema que o serviço público de transporte coletivo no Município de Atibaia está garantido neste período de pandemia do Covid-19.

Nos últimos dias todos fomos surpreendidos pelos devastadores efeitos da pandemia causado pelo Covid-19. Em razão da pandemia houve suspensão de diversas atividades econômicas, por ordem ou orientação de todas as esferas de Governo do Brasil.

Pela suspensão das atividades econômicas e pela orientação dos Governos para que as pessoas fiquem em casa pelo receio da proliferação do contágio do Covid-19, a quantidade de usuários do sistema público de transporte coletivo despencou para menos de 10% e a empresa tem que tomar suas medidas de redução de gastos para continuar existindo e prestando serviço, bem como tentando manter o emprego de nossos colaboradores.

Também estamos aproveitando o período para conferir manutenção preventiva em toda frota.

Somente para ilustrar. Hoje estamos carregando 3.100 passageiros por dia, quando o normal seria transportar 37.000 passageiros por dia.

ESTAMOS ALOCANDO 30% DA FROTA PARA TRANSPORTAR MENOS DE 10% DOS USUÁRIOS.

Estamos seguindo orientações das autoridades para garantir o transporte no período de isolamento social, na medida das possibilidades econômicas em tratativas com a Prefeitura.

A frota que está alocada está dando pleno atendimento à população.

Evidente que, na medida de que os usuários forem retornando ao sistema haverá um proporcional aumento da frota em operação.

Temos compromisso de, durante esse período de crise de saúde, na medida do possível, prestar serviço público à população de Atibaia e das várias outras em que prestamos serviços, mesmo sofrendo com as inúmeras dificuldades financeiras decorrentes da queda de receita. 

Veja mais notícias sobre CidadeAtibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/