Secretaria de Educação de Atibaia aprimora a Plataforma de Ensino Remoto
A Secretaria de Educação de Atibaia, em parceria com a Empresa Avaliativa, aprimorou a Plataforma de Ensino Remoto para a Rede Municipal de Ensino neste ano, com a finalidade de garantir o direito à educação e o atendimento pedagógico aos estudantes neste período em que há a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia de Coronavírus.
Cada escola da Rede Municipal de Ensino de Atibaia formula e posta as atividades na plataforma, possibilitando aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos, a concretização das diretrizes pedagógicas da Secretaria de Educação.
São os professores, sob orientação dos professores coordenadores pedagógicos e diretores de escola, os responsáveis pela oferta, alimentação e atualização das atividades/vivências pedagógicas para o desenvolvimento das competências e habilidades que contemplam o Currículo Municipal de Atibaia.
O aluno acessa a sua turma/escola na plataforma através do endereço avaliativaead.com.br/atibaia, e, em caso de dúvidas, a escola deverá ser contatada.
A partir desta semana, as aulas presenciais estão suspensas em Atibaia, por um período de 14 dias, segundo decreto municipal nº 9.473, publicado na última quinta-feira (4), em função do aumento de casos, internações e óbitos por Covid-19.
As aulas presenciais voltaram de formal gradual em fevereiro na Rede Municipal de Atibaia, com a presença de até 25% dos alunos, escalonados semanalmente. A frequência presencial, porém, é facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis que preferirem poderão manter seus filhos em casa, participando apenas das atividades remotas.
Veja mais notícias sobre Cidade.
Comentários: