GGI Atibaia realiza operação para impedir baile funk irregular
No sábado (22), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Atibaia realizou mais uma operação conjunta para garantir o cumprimento da Lei do Silêncio e para coibir aglomerações na cidade, em continuidade às ações de enfrentamento à Covid-19.
A ação se estendeu até o final da madrugada de domingo e contou com equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Com a operação conjunta, as Forças de Segurança de Atibaia impediram a formação de um baile funk irregular programado para acontecer na noite de sábado na Avenida Jerônimo de Camargo e na Rua Riacho Doce. Houve ainda atendimentos e averiguações de perturbação do sossego público além da realização de ações preventivas em diversos bairros da cidade, coibindo tanto as aglomerações quanto os excessos sonoros.
Além do bloqueio policial, foi realizada uma operação de saturação em diversos bairros da cidade com abordagens a veículos e motocicletas, tendo como objetivo prevenir ações criminais. Durante a operação, 29 pessoas foram abordadas, sendo 18 veículos fiscalizados e 2 motocicletas. Três veículos foram recolhidos e 22 multas aplicadas.
Em conjunto com agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), dos bares visitados, três deles foram autuados. Um no bairro do Tanque por som ao vivo sem autorização e outros dois, nos bairros Maracanã e Caetetuba, por funcionamento fora do horário determinado.
Além disso, ocorrências de perturbação do sossego foram averiguadas e resolvidas tanto na zona rural de Atibaia quanto na região dos bairros do Tanque, Imperial e Jardim Cerejeiras.
A Secretaria de Segurança Pública de Atibaia reforça que a colaboração da população é muito importante em operações dessa natureza e denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 190, 153 e 181. As denúncias de barulho excessivo e perturbação de sossego podem ser registradas na Ouvidoria Municipal ou, em casos mais urgentes, pelo telefone 153.
De acordo com o GGI, as operações contra a criminalidade, motos barulhentas e perturbação do sossego seguem diariamente em toda a cidade.
(Crédito: Márcio Costa/Jornal g8)
Veja mais notícias sobre Polícia.
Comentários: