Polícia Militar prende dupla que se passava por policiais civis em Atibaia
A Polícia Militar prendeu dois homens na madrugada de sexta-feira, dia 18, em Atibaia, por se passarem por policiais civis. A dupla, além de estar com uma arma .45 com numeração raspada, utilizava distintivo, colete e carteira falsos da Polícia Civil.
Durante patrulhamento na cidade, os Policiais Militares soldado Modro e soldado Rocha se deslocavam pela rodovia Dom Pedro I quando suspeitaram de um veículo que seguia de perto uma carreta, momento em que deram sinal de parada ao motorista, que estacionou no acostamento da rodovia.
O passageiro desceu do veículo com uma insígnia e uma carteira dizendo ser policial civil, não atendendo de imediato a ordem da equipe para se posicionar atrás do veículo.
Em seguida, após insistência dos PMs, o condutor desceu do veículo usando uma insígnia e uma carteira informando ser também policial civil. Apesar das insígnias mostradas e das carteiras funcionais, os PMs, suspeitando de algo, acionaram apoio para os fatos.
A seguir, seguiram para o local os PMs sargento Leite e soldado Magro, cabo Abreu e soldado Fernandes e os cabos Melo, Daniel, Ricardo e Jéssica, foi realizada a revista pessoal e veicular, sendo encontrados um coldre e uma arma calibre .45 com a numeração raspada, municiada com 7 cartuchos intactos, além de duas capas de colete com a escrita perícia.
Os dois falsos policiais civis foram presos e conduzidos ao Plantão Policial de Atibaia, onde permaneceram à disposição da Justiça.
(Fonte: Marcio Costa / jornal G8)
Veja mais notícias sobre Polícia.
Comentários: