Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil prendeu suspeito de latrocínio
Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Atibaia, sob o comando do delegado Elton Costa, prenderam um homem suspeito de ter participado de um latrocínio ocorrido no dia 19 de setembro deste ano, na região central de Atibaia.
A vítima, de 52 anos, foi encontrada morta por estrangulamento em um espaço nos fundos de um salão de cabeleireiro. Através da obtenção de imagens de câmeras de segurança de comércios nas proximidades do local, foram realizados comparativos com pessoas suspeitas. Com o auxílio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, conseguiu-se qualificar uma série de pessoas com características semelhantes que transitavam por aquelas imediações. "Com o comparativo de características físicas de altura, tipo de cabelo, formato do rosto e tatuagens, nós conseguimos chegar de uma forma preliminar a um indivíduo", disse o delegado Elton Costa.
Com base nessas informações, foi pleiteado junto ao Poder Judiciário pela decretação de uma prisão temporária do suspeito. "Demos cumprimento a essa Ordem tanto de busca domiciliar quanto de prisão temporária e conduzimos esse suspeito até a Delegacia", disse.
De acordo com o delegado Elton Costa, ao ser interrogado formalmente, o homem negou a autoria do crime. O suspeito forneceu material genético para um exame de DNA, onde será feita uma comparação genética com o material encontrado junto à vítima.
"Com base nisso, nós passaremos a ter uma certeza, ao menos técnica, em relação a participação desse indivíduo, ora suspeito. Até que esse exame seja concluído, ele permanecerá preso à disposição da Justiça", finalizou.
Veja mais notícias sobre Polícia.
Comentários: