Ligação de esgoto proporciona mais qualidade de vida aos moradores de diversos bairros de Atibaia
Toda água, após a utilização humana, apresenta sua característica natural alterada. Então, resíduos provenientes de banhos, limpeza de roupas, louças e descargas do vaso sanitário são considerados esgotos e precisam ser destinados ao tratamento. Para que todo esse efluente chegue até uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) é necessário que o morador esteja ligado a rede pública de esgoto. Recentemente a Atibaia Saneamento, empresa responsável pelo esgotamento sanitário na cidade e que mantém uma Parceria Público-Privada com a SAAE, realizou a expansão das redes de esgoto no município.
A ativação de novas EEEs (Estações Elevatórias de Esgoto) proporcionou a disponibilidade das redes de esgoto em alguns trechos dos bairros como Jardim Paulista, Jardim Maristela II e Avenida Santana que ainda não eram beneficiados com a coleta e afastamento do efluente.
Para saber se o seu endereço já dispõe desse serviço o usuário deve procurar a SAAE solicitando a informação através do telefone (11) 4414-3500. Assim, após essa liberação o morador deverá construir a caixa de inspeção que fará a conexão da rede domiciliar com as tubulações coletoras que levarão o efluente até a ETE.
De acordo com a gerente da Atibaia Saneamento, Indiara Jogas, a conexão do imóvel na rede pública de coleta de esgoto traz inúmeros benefícios inclusive à saúde. "Essa é uma medida que contribui não só para a melhora da saúde e da qualidade de vida bem como para a preservação do meio ambiente, além de ser um compromisso de todos os cidadãos conscientes", ressaltou a gerente.
É importante ressaltar que os proprietários dos imóveis localizados em áreas que já possuem rede pública de esgoto, devem executar a construção da estrutura seguindo os parâmetros e prazos exigidos.
Veja mais notícias sobre Saúde.
Comentários: