ATIBAIA ABRE 4ª EDIÇÃO DO SKATE VERT BATTLE NO PRÓXIMO SÁBADO (07)
Atibaia sedia, no próximo sábado (07), a primeira das quatro etapas da 4ª edição do Skate Vert Battle, o maior campeonato de skate vertical do Brasil. O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e pela Federação Paulista de Skate. Realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o Skate Vert Battle tem o objetivo de estimular o protagonismo da modalidade no cenário nacional.
Mais de 30 atletas do Brasil e do mundo se reunirão no RG Skate Park, durante todo o dia, quando é esperado um público de cerca de 600 pessoas. Além de Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013, Augusto Akio (Japinha), campeão brasileiro amador de vertical e banks 2012, e o francês Ed Damastoy, atual campeão mundial de skate vertical, são alguns dos nomes que marcarão presença. O projeto, que conta com o patrocínio master da NISSIN FOODS DO BRASIL, patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui, terá seis categorias de disputas: Profissional, Pro Master, Master, Amador, Feminino e Iniciante. As outras três etapas ocorrerão em Indaiatuba (29 de fevereiro), Taubaté (14 de março) e Jacareí (25 de abril). Todas contarão com apresentações artísticas e musicais.
“Estamos vendo um crescimento constante do skate no Brasil, com cada vez mais novos praticantes. É um esporte que estimula a amizade e o cuidado com a saúde”, comenta Rony Gomes, campeão da última edição. “Será um dia em que o público poderá se encantar com os melhores profissionais apresentando aéreos, manobras de giro e flip”, completou o atleta.
“Vamos poder acompanhar, por mais um ano, um campeonato sólido, que atrai não somente pela qualidade dos participantes e da estrutura da competição, mas também por ser um evento que posiciona o esporte como grande ferramenta de inclusão social”, afirmou Paulo Pontes, presidente do Instituto Incentivar.
Outra presença confirmada no Skate Vert Battle é a de Sandro Testinha. Fundador da ONG Social Skate, ele desenvolve atividades socioeducativas por meio do esporte. Em razão disto, recebeu diversos prêmios, como o Trip Transformadores.
Programação:
09h00 - Abertura do RG
09h05 às 09h45 - Credenciamento competidores
09h30 às 17h00 - Credenciamento convidados e arrecadação donativos
10h00 às 11h00 - Final Iniciante
11h00 às 12h00 - Final Feminino
12h00 às 14h00 - Eliminatórias Profissional
14h00 às 15h00 - Final Master
15h00 às 16h00 - Final Amador
16h00 às 17h00 - Final Pro Master
17h00 às 18h30 - Final Profissional
18h30 às 19h00 - Premiação
19h00 às 21h00 - Show bandas
19h05 às 20h30 - Sessão Bowl
21h30 - Encerramento
Veja como chegar:
Sobre o Instituto Incentivar
O Instituto Incentivar Esporte e Cultura nasceu em 2013, na cidade de São Paulo/SP, por meio da união entre profissionais e entusiastas de diversos campos de atuação em esporte e cultura, com o intuito de somar forças e a experiência de cada um e cada uma no sentido de propor, incentivar e viabilizar projetos que impactem a nossa sociedade. Desde então, esteve envolvido com a realização dos projetos Virada Esportiva Inclusiva Campinas 2019, Manobra da Virada e Manobra do Bem (edições de 2017 e 2018, em parceria com a reconhecida ONG Social Skate). Este foi o ponto de partida na história do Instituto em iniciativas esportivas como cenário para a inclusão social.
Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer às necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Sobre a TNT Energy Drink
Distribuído e produzido pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Citrus, Pêssego, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único.
#PODEVIR | @TNTEnergyDrink | www.tntenergydrink.com.br
Sobre a Kanui
O maior e-commerce de street style do país:
8 anos de história;
Compõe o Dafiti Group, junto da Dafiti e da Tricae;
É parte do GFG, o principal destino de moda e estilo de vida na Ásia-Pacífico, América Latina e CIS;
Plataforma móvel universal - tablets e smartphones - para sistemas operacionais iOS e Android;
Para saber mais, visite: http://www.kanui.com.br
GFG: www.global-fashion-group.com
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: