Vereadora Roberta Barsotti solicitou instalação de lombadas em vias da Quadra dos Príncipes e Loanda
A vereadora Roberta Barsotti falou na sessão desta terça-feira (16) sobre suas indicações encaminhadas nesta semana ao Poder Executivo pedindo a manutenção de diversas vias de Atibaia.
A inserção de lombadas e placas de sinalização de trânsito é solicitada na Rua Alaide Villalva Gamez, Quadra dos Príncipes, e na Avenida Amador Peçanha Franco (especialmente entre o trajeto das ruas Henrique Bonini e Dona Amélia Bonini), no bairro Loanda. "De acordo com relatos de munícipes, os veículos transitam em alta velocidade nas vias. Portanto, as lombadas com certeza evitarão acidentes", justificou.
Já a pintura de faixa de pedestres é indicada na Rua Emídio Fazzio, no Alvinópolis, e na Rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Ressaca: "na primeira via, a antiga pintura da faixa em frente à escola do local e do supermercado Champ - bem como da lombada ali existente - não está mais visível aos motoristas e pedestres. Já na segunda rua, nunca houve nenhuma faixa para os pedestres atravessarem com segurança esta via que dá acesso à Av. Jerônimo de Camargo".
Roberta ainda pediu que seja efetuado o serviço de tapa-buracos na Rua João Batista Peçanha Sobrinho, no bairro Morumbi. "A via, bastante movimentada, possui alguns buracos e, especialmente próximo ao n.º 85, há um buraco que tem ocasionado danos aos veículos que por ali trafegam, fazendo-se necessária sua urgente manutenção", explicou.
Flexibilização da quarentena
Em tribuna, a vereadora também comentou sobre a flexibilização da quarentena iniciada esta semana no município e no Estado de São Paulo. "Os últimos números de casos e óbitos de COVID-19 estão diminuindo, mas é muito importante que não relaxemos quanto ao isolamento. Os comércios, restaurantes e bares abrirão com restrições aqui em Atibaia, portanto peço a todos que respeitem todas as orientações, especialmente quanto à aglomeração de pessoas. A quarentena ainda não acabou, ou seja: se puder ficar em casa, fique!", concluiu Roberta Barsotti.
Veja mais notícias sobre Política.
Comentários: